sábado, 13 de julho de 2013

Dicas para tratar a celulite de forma natural!





Comum na maioria das mulheres, a celulite é caracterizada pelo aparecimento de ondulações na pele, causando o chamado “aspecto de casca de laranja”. Tecnicamente, a celulite é o resultado de alterações no tecido gorduroso, em conjunto com mudanças na circulação e aumento do tecido fibroso.
O problema é tão normal, que são vários os cremes e tratamentos estéticos feitos especificamente para curar as marquinhas indesejadas. Mas se você quer poupar dinheiro ou prefere tratar a questão de forma natural, o EcoD te dá dez dicas de como se livrar da celulite.

Atente para o peso

Um dos motivos para o aparecimento da celulite é a má alimentação. Evite consumir alimentos gordurosos, como salgadinhos ou doces. Além disso, cuidado com as dietas, mesmo com objetivos distintos, as dietas de engorda ou de emagrecer podem acelerar o surgimento de celulites.

Reduza o consumo de sal

O sal favorece a má circulação sanguinea e ainda atrapalha na eliminação de toxinas, por isso, reduzir a ingestão deste mineral é um passo importantíssimo no combate contra a celulite. Reduza também o consumo de sódio em geral, presente nos produtos embutidos e pré-cozidos. Uma alternativa é utilizar outros temperos naturais que são sabor aos alimentos.

Beba muita água

Quanta água você bebe por dia? Já parou para pensar nisso? Especialistas indicam que o consumo de pelo menos dois litros de água por dia é essencial para o combate contra a celulite. Esta hidratação ajuda na digestão de alimentos e na circulação.

Seja amiga do seu intestino

Alimentos ricos em fibras como cereais integrais, frutas e verduras facilitam a movimentação no intestino ajudando a limpar o organismo




Atente para o modo de preparo

A forma com que cozinhamos nossa comida também pode ajudar. Para carnes e peixes utilize a grelha, ferva ou cozinhe ao forno. Carnes magras possuem proteínas que ajudam na formação de músculos. Sempre que possível coma verduras cruas e evite fritar os ovos.

Consuma chás

Sálvia, menta, espinho branco e o chá verde são fortes aliados na luta contra a celulite. Essas plantas medicinais são eficazes na eliminação de líquidos e toxinas.
Purifique seu organismo
Uma forma importante para combater as deficiências na alimentação é tomar sucos naturais de vegetais, como aipo e espinafre, antes de cada refeição. Esse ato ajudará a purificar o seu corpo e diminuir o nível de toxinas que recebemos todos os dias.

Ferro: nutriente essencial

Além de causar anemia, a falta de ferro favorece o surgimento de celulites. Inclua na sua dieta diária alimentos ricos nesse nutriente como feijão, fígado de boi ou beterraba.

Natural é sempre melhor

Prefira sempre alimentos cozidos ao vapor, integrais e crus. Os alimentos fritos, com conservantes ou refinados ajudam na formação de celulites. Lembre-se também que frutas cítricas e verduras escuras são fontes de vitamina A, C e E e inimigas dos radicais livres.

Consuma potássio

Este mineral, que trabalha em conjunto com o sódio para regular a quantidade de água presente no organismo e o delicado mecanismo que determina sua distribuição, é um dos suplementos mais prescritos pelos médicos. Sua ausência no organismo, além de promover a acne e a pele seca, altera o equilíbrio hídrico. Você o encontra nas frutas, hortaliças cruas, bananas e berinjelas.


Ivanete Knaepkens

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem legal, adorei pois estou cheia de celulite, pois perdi peso de uma hora para outra, agora tenho que tratar a celulite e voltar a malhar... ;-)